Grupo de teatro do Colégio São José apresenta o musical “O Mágico de Oz”

Depois dos sucessos das peças “A Noviça Rebelde” em 2010,  A Bela e a Fera em 2011 , o teatro do Colégio São José resolveu seguir sua própria tradição e apostar em outro grande clássico infantil, com a apresentação de “O Mágico de Oz”.

Inspirada no filme da Warner Bros – de 1939 – a peça narra a história de Dorothy Gale, uma menina de 11 anos que vive na fazenda dos seus tios Henry e Ema. Após um ciclone em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro no maravilhoso mundo de Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas.

Nessa terra diferente faz amizade com um espantalho, um homem de lata e um leão covarde. Juntos, eles vão procurar o mágico que pode realizar seus desejos. Para chegar até ele, contudo, a menina viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

O elenco, que faz parte do grupo intermediário de atores, com média de idade entre 11 e 14 anos, é composto por vinte alunos/atores, que além de atuar, irão cantar e dançar sob o palco do auditório do Colégio São José em uma grande estrutura de som e luz. Os cenários são do artista plástico Túlio Oliver e os figurinos da estilista Eliza Andrade.

Por Rafaela Valente

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s