Embrapa fala sobre alimentação saúdavel com os alunos

Empresa de pesquisa realizou palestra e feira ecológica na escola despertando a curiosidade das crianças


This slideshow requires JavaScript.

Os alunos da escola São José tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre alimentação saudável. Em ação do Núcleo de Responsabilidade Social da Embrapa Clima Temperado, as crianças da educação infantil da escola assistiram a palestra da pesquisadora Ana Krolow, que apresentou o trabalho da empresa de pesquisa em relação às frutas e leguminosas, e ainda sobre a importância de uma boa alimentação.

Além da palestra, foi montada uma feira ecológica com produtos sem agrotóxicos de produtores familiares. Os professores avisaram os pais sobre a atividade, recomendando que enviassem dinheiro e uma lista de compra para estimular o aprendizado das crianças. As professoras orientaram os pequenos na aquisição das leguminosas, que responderam de forma impressionante. Tanto é que, também estava combinado com os pais que eles chegariam após o expediente para fazer a feira junto com as crianças, mas o sucesso foi tão grande que em duas horas de atividade, os produtos terminaram.

De acordo com a professora de Educação Física Carmem Lúcia Madruga, a ação é um importante estímulo para as crianças despertarem bons hábitos alimentares, e que juntamente com a atividade física tornam a qualidade de vida mais alta, além de ajudar no processo de crescimento das crianças com saúde.

Por Bruno Marsilli

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s