Dia dos avós é comemorado no Colégio São José

This slideshow requires JavaScript.

O dia daqueles que dão mais que um auxílio na educação, mas um exemplo de vida para as crianças foi de alegria e homenagens

A educação infantil do São José preparou uma manhã bastante descontraída para os avós dos alunos. No início do evento os alunos realizaram um grande desfile, ao som de músicas das décadas de 50, 60 e 70, as crianças entravam na passarela com vestimentas que representassem seus avós.

Os pequenos ainda apresentaram a música Meu avô, do grupo Balão Mágico, tocado no violão pelas professoras Lilian e Marcele. Logo após começou uma gincana, onde matriarcas com determinadas características ganhavam brindes como por exemplo a avó com maior número de netos ou o avô com mais idade. No fim da atividade teve casal que até tango dançou.

“Os avós são uma peça muito importante na educação da criança. Eles estão conosco todos os dias, vindo buscar seus netos, participando das atividades, ajudando a fazer os deveres e dando um show de sabedoria… Temos muito que aprender com os avós. Não podíamos passar essa data em branco”, diz Marisa Retamar, supervisora escolar da Educação Infantil.

Acompanhe o depoimento de alguns avós:

“O que uma avó pode dizer de uma festa que o neto faz para ela? Só tenho uma resposta: É maravilhoso! Eu estudei no SJ e tenho duas netas que hoje estudam aqui. Acho um Colégio que dá tudo para a criança, da educação até a religiosidade, o que é fundamental”. Neuza Jaeckel

“Tudo muito bonito. Achei a festa bastante dinâmica e animada. É tão bom participar desse tipo de evento, com esse agito e o gritinho das crianças… O colégio está de parabéns por promover essa aproximação entre família e Escola”. Led Nei Cardoso

“Fiquei muito satisfeita, gostei da homenagem. A minha filha, Luíza, estava muito animada e adora participar e estar rodeada por familiares. Essa foi uma grande oportunidade do Colégio de proporcionar um encontro entre todos que participam do dia-a-dia das crianças”. Cristiane Cardoso

“Moro na fronteira oeste, a 570 km, e fui avisada da festa ontem de tarde. Larguei tudo para dirigir 8 horas com duas paradas e agora estou aqui muito feliz. Acho cada uma dessas festas um momento super especial, e faço o possível para estar presente. Toda equipe da escola está de parabéns”. Celi Machado de Castro Gallo

Por Luciana Zandoná

Leave a Reply

